Lá vamos nós, que tal entender os anúncios de um jeito mais, digamos, publicitário? Hoje vamos mostrar para vocês os tipos de anúncios que existem, você que acha que tudo é a mesma coisa, depois de ler esse post, vai ver o quão grande é a grade de tipos, modos, meios e formas de se criar um anuncio.
Saia e Blusa
Saia e blusa é um dos tipos de anuncio mais comuns
utilizados na publicidade, sendo imagem em cima e texto na parte inferior, fazendo assim um conjunto. Não necessariamente o texto completará a imagem,
talvez a ligação seja forte e de total ligação, como em um anuncio 1+1=1, no
casso acima temos uma foto do mar e o texto do anuncio fala sobre petróleo, não
tem nenhum exagero em ligação mas assim que lemos o texto podemos fazer a ligação
com o tema/marca.
Imagem Sangrada
Um anuncio com imagem sangrada, particularmente é um dos
meus prediletos, é usada a foto do produto ou algo que remete ao produto/marca
sem deixar partes brancas, a imagem completa a folha de anuncio inteira.
Boxes
Caixas o nome já disse, quando pensamos em caixa ligamos a
algo organizado. Os anúncios que utilizam esse tipo de diagramação não passa
outra ligação a não ser a de organização e seriedade. O exemplo dado acima
demonstra claramente isso.
All Type
Na minha opinião os anúncios mais criativos e simples são
estes. All type são anúncios que utilizam as letras para passar sua mensagem, seja fazendo figuras ou estando escrito de forma ‘desorganizada’. Aqui
mostramos 3 exemplos, o primeiro é um anuncio all type com 1+1=1, no título do
anuncio tem “Esse livro me deu uma luz’, e logo abaixo com palavras é feito o
desenho de uma luz.
1+1=1
Os anúncios que utilizam o 1+1=1 são aqueles que tanto a
imagem como o texto dizem a mesma coisa, passam a mesma ideia, tal como os dois
exemplos dados acima, o texto se trata de uma liquidação a preço de banana e logo na imagem de fundo podemos ver vários desenhos de bananas. No segundo
exemplo a imagem mostra uma casa/imóvel na mão de uma pessoa, logo o texto
abaixo se trata exatamente da mesma situação, “seu imóvel em boas mãos, podemos
ver que em anúncios com o formato 1+1=1 a imagem e o texto tem total ligação,
sendo assim, os dois passam a mesma ideia, a soma para o entendimento é uma só.
1+1=2/ Tag line
Anúncios do tipo 1+1=2 diferente do modelo apresentado
acima, a imagem e o texto formam uma ideia, um complementa o outro, um completa
o entendimento do outro, no exemplo que dei acima, mostra uma jovem com o capuz vermelho e o texto deixa como ligação “lobo mau”, assim que você faz a leitura
do anúncio a moça de capuz vermelho deixa de ser só uma moça de capuz e passa
a ser chapeuzinho vermelho, você consegue ver a soma que ocorreu, texto mais
imagem e uma nova ideia passada.
1+1=3
Anúncios do tipo 1+1=3 são aqueles que nos passam várias ideias,
além da ideia passada no texto e na imagem, nós conseguimos tirar outras conclusões, faça você a análise deste exemplo dado a cima, você consegue
perceber que além do texto pedindo para salvarmos a água e a vida, nós conseguimos ver que ali não se trata só de uma vida, não
estamos falando necessariamente só do peixe, nós podemos nos incluir nessa
‘vida’, o desenho de uma aquário redondo também nos leva a ideia do planetas.
Um texto, uma imagens e tantas conclusões, 1+1=3.
Em breve faremos outros posts mostrando mais tipos de anúncios. Fiquem ligados!
S.T
Muito bom.
ResponderExcluirexcelente, queremos fazer algo assim na agencia de marketing digital sp , ótimo conteúdo, bom mesmo
ResponderExcluir